WHAT IS THE MEANING OF 'CREATIVITY'?

"CREATIVITY IS A NATURAL EXTENSION OF OUR ENTHUSIASM."
- Earl Nightingale




BEM VINDOS!!!

Este espaço está especialmente reservado para a troca de informações sobre o processo de reorientação e desenvolvimento curricular para Língua Inglesa no Estado de Goiás, bem como informações relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.

Boa navegação!

Prezado (a) Professor (a),

O Núcleo de Desenvolvimento Curricular (NDC), vinculado à Superintendência do Ensino Básico (SUEBAS)- Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás (SEE - GO), é composto por 44 integrantes, distribuídos em 10 áreas do conhecimento, quais sejam: Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Matemática, Ciências, Geografia, História, Ensino Religioso, Sociologia, Artes e Educação Física. O NDC, como o próprio nome sugere, ocupa-se do processo de reorientação e desenvolvimento curricular da SEE - GO. Os integrantes do NDC desempenham inúmeras atividades com vias à concretização desta proposta, tais como: estudos coletivos, estudos por área do conhecimento, produção de materiais didático-pedagógicos, seminários, assessoria à atividades da SEE, análise de livros didáticos, leitura e análise de dados, trabalhos com professores on-line, visitas e formações orientadas e planejadas às unidades escolares e Subsecretarias Regionais de Ensino (SREs). Desses 44 integrantes do NDC, 4 compõem a Equipe de Língua Estrangeira (Inglês): Ana Christina de Pina Brandão, Ana Paula Gomes de Oliveira, Lucilélia Lemes de Castro Silva Nascimento e Margaret Maria Melo.



Share your experiences with us!!!

Professor (a),

Caso tenha produzido sequências didáticas e queira compartilhá-las conosco, basta entrar em contato pelo e-mail: gtlinguaestrangeira@gmail.com.

Thank you very much!

Eventos:

* 12th BRAZ-TESOL / NATIONAL CONVENTION - July 19th to 22nd, 2010 - São Paulo (The Art of Teaching);

* Oficina para Professores de Língua Estrangeira Moderna " A couple little things every Teacher should know about teaching GRAMMAR" / Eduardo Amos - Data: 30 de março de 2010 - Horário: 14h às 15h30min - Local: Auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria - Goiânia - Goiás.



quinta-feira, 18 de março de 2010

Youtube - Aulas de Inglês (Telecurso e Novo Telecurso)

Professor (a),

No site Youtube, além de clipes de músicas internacionais em Língua Inglesa, você poderá encontrar aulas de inglês tanto do Telecurso bem como do Novo Telecurso, as quais poderão ser aproveitadas por você em seu planejamento pedagógico.

Boa navegação!

Have fun with English!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário

Livros:

  • Crenças e Ensino de Línguas: Foco no professor, no aluno e na formação de professores / Ana M. F. Barcelos e Maria H. Vieira-Abrahão / Pontes Editores
  • Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas / José Carlos Paes de Almeida Filho / Pontes Editores
  • Enfoques y métodos en la enseñaza de idiomas / J. C. Richards e T. S. Rogers / Cambridge University Press
  • Ensino de Segunda Língua: redescobrindo as origens / M. A. A. Celani / Educ
  • O Ensino da Língua Inglesa / S. Holden e M. Rogers / Special Book Service
  • O Ensino de Línguas para a Comunicação / H. G. Widdowson / Pontes Editores
  • Planning lessons and courses: designing sequences of work for the language classroom / T. Woodward / Cambridge University Press
  • Principles of Language Learning and Teaching / Douglas H. Brown / Longman
  • Reflexões e Ações no Ensino-Aprendizagem de Línguas / L. Bárbara e R. de C. G. Ramos / Mercado das Letras
  • Research Methods in Language Learning / D. Nunan / Cambridge University Press
  • Teacher cognition in language teaching: Beliefs, decision-making, and classroom practice / D. Woods / Cambridge University Press
  • The Oxford Handbook of Applied Linguistics / Robert B. Kaplan / Oxford University Press
  • The Study of Second Language Acquisition / R. Ellis / Oxford University Press
  • Thecniques and principles in language teaching / D. Larsen-Freeman / New York OUP

Artigos Científicos, Monografias, Dissertações e Teses:

  • Helping language learners think about learning / A. Wenden / Artigo publicado no ELT Journal / Vol. 40 - 1986.
  • What do second language learners know about their language learning? A second look at retrospective accounts / A. Wenden / Artigo Publicado na Revista Applied Linguistics / Vol. 7 - 1986.
  • Crenças sobre aprendizagem de língua estrangeira de alunos fomandos de Letras: um estudo comparativo / L. O. Silva / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2001.
  • Percepções do que seja ser um bom professor de inglês para formandos de Letras: Um estudo de caso / I. M. Silva / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2000.
  • (Im)possibility and the Pragmatics of Empowerment / Thomas Ristimaki / Tese de Doutorado / Bangor University - 2008.
  • A interação da abordagem de ensinar de um professor de inglês de escola pública com o contexto de sala de aula / K. B. Pereira / Dissertação de Mestrado / UNESP - 2005.
  • O Movimento Comunicativo de Ensino de Língua Estrangeira no Brasil / S. de F. Pedreiro / Dissertação de Mestrado / UnB - 2002.
  • Reinventando a Aula: Uma etnografia do aprendizado de inglês como segunda língua em um contexto cooperativo / A. C. L. Moura Filho / Dissertação de Mestrado / UnB - 2000.
  • Crenças sobre o ensino-aprendizagem de língua estrangeira (inglês) no discurso de professores e alunos de escolas públicas / M. M. F. Miranda / Dissertação de Mestrado / Universidade Estadual do Ceará - 2005.
  • Vocabulário e consulta ao dicionário: analisando as relações entre experiências, crenças e ações na aprendizagem de LE / M. P. Conceição / Tese de Doutorado / UFMG - 2004.
  • "É possível aprender inglês em escolas públicas?" Crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em escolas públicas / H. S. H. Coelho / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2005.
  • Understanding teachers' and students' language learning beliefs in experience: A Deweyan Approach / A. M. F. Barcelos / Tese de Doutorado / University of Alabama - 2000.
  • A cultura de aprender língua estrangeira (inglês) de alunos de Letras / A. M. F. Barcelos / Dissertação de Mestrado / UNICAMP - 1995.
  • Um estudo da Interação Aluno-Aluno em Atividades em Pares ou em Grupos na Aula de Língua Estrangeira / M. H. V. Abrahão / Dissertação de Mestrado / UNICAMP - 1992.
  • Crenças de uma Professora de Língua Inglesa: O Papel do Professor e as Influências Contextuais em Foco / Ana Paula Gomes de Oliveira / Dissertação de Mestrado / UnB- 2009.

Sites:

  • http://www.abecan.org.br/ (ABECAN - Associação Brasileira de Estudos Canadenses)
  • http://www.braztesol.org.br/ (BRAZ-TESOL)
  • http://www.educacao.go.gov.br/educacao/index.asp (Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás)
  • http://www.ef.com.br/ (EF Education First - Intercâmbio)
  • http://www.embaixada-americana.org.br/ (Embaixada dos Estados Unidos no Brasil)
  • http://www.eukurto.com/ (Eukurto Aprender Línguas)
  • http://www.helb.org.br/ (História do Ensino de Línguas no Brasil - Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UnB)
  • http://www.jovensembaixadores.org/ (Jovens Embaixadores)
  • http://www.let.unb.br/jcpaes/ (Página Pessoal do Professor Doutor José Carlos Paes de Almeida Filho)
  • http://www.linguaestrangeira.pro.br/links/link_ingles.htm (Sites - Links para Inglês - Língua Estrangeira)
  • http://www.linguistics-journal.com/ (Linguistics Journal)
  • http://www.onestopenglish.com/ (Onestopenglish / Resources for teaching English)
  • http://www.pgla.org.br/ (Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UnB)
  • http://www.sbs.com.br/ (Special Book Service)
  • http://www.ueg.br/ (Universidade Estadual de Goiás - UEG)
  • http://www.ufg.br/page.php (Universidade Federal de Goiás - UFG)
  • http://www.universia.com.br/ (UNIVERSIA - Bolsas de Estudo no Exterior)