WHAT IS THE MEANING OF 'CREATIVITY'?

"CREATIVITY IS A NATURAL EXTENSION OF OUR ENTHUSIASM."
- Earl Nightingale




BEM VINDOS!!!

Este espaço está especialmente reservado para a troca de informações sobre o processo de reorientação e desenvolvimento curricular para Língua Inglesa no Estado de Goiás, bem como informações relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.

Boa navegação!

Prezado (a) Professor (a),

O Núcleo de Desenvolvimento Curricular (NDC), vinculado à Superintendência do Ensino Básico (SUEBAS)- Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás (SEE - GO), é composto por 44 integrantes, distribuídos em 10 áreas do conhecimento, quais sejam: Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Matemática, Ciências, Geografia, História, Ensino Religioso, Sociologia, Artes e Educação Física. O NDC, como o próprio nome sugere, ocupa-se do processo de reorientação e desenvolvimento curricular da SEE - GO. Os integrantes do NDC desempenham inúmeras atividades com vias à concretização desta proposta, tais como: estudos coletivos, estudos por área do conhecimento, produção de materiais didático-pedagógicos, seminários, assessoria à atividades da SEE, análise de livros didáticos, leitura e análise de dados, trabalhos com professores on-line, visitas e formações orientadas e planejadas às unidades escolares e Subsecretarias Regionais de Ensino (SREs). Desses 44 integrantes do NDC, 4 compõem a Equipe de Língua Estrangeira (Inglês): Ana Christina de Pina Brandão, Ana Paula Gomes de Oliveira, Lucilélia Lemes de Castro Silva Nascimento e Margaret Maria Melo.



Share your experiences with us!!!

Professor (a),

Caso tenha produzido sequências didáticas e queira compartilhá-las conosco, basta entrar em contato pelo e-mail: gtlinguaestrangeira@gmail.com.

Thank you very much!

Eventos:

* 12th BRAZ-TESOL / NATIONAL CONVENTION - July 19th to 22nd, 2010 - São Paulo (The Art of Teaching);

* Oficina para Professores de Língua Estrangeira Moderna " A couple little things every Teacher should know about teaching GRAMMAR" / Eduardo Amos - Data: 30 de março de 2010 - Horário: 14h às 15h30min - Local: Auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria - Goiânia - Goiás.



quinta-feira, 18 de março de 2010

Free Online Macmillan Dictionary

Professor (a),

No site
http://www.macmillandictionary.com/ você tem acesso online gratuito ao dicionário Macmillan.

Aproveite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Livros:

  • Crenças e Ensino de Línguas: Foco no professor, no aluno e na formação de professores / Ana M. F. Barcelos e Maria H. Vieira-Abrahão / Pontes Editores
  • Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas / José Carlos Paes de Almeida Filho / Pontes Editores
  • Enfoques y métodos en la enseñaza de idiomas / J. C. Richards e T. S. Rogers / Cambridge University Press
  • Ensino de Segunda Língua: redescobrindo as origens / M. A. A. Celani / Educ
  • O Ensino da Língua Inglesa / S. Holden e M. Rogers / Special Book Service
  • O Ensino de Línguas para a Comunicação / H. G. Widdowson / Pontes Editores
  • Planning lessons and courses: designing sequences of work for the language classroom / T. Woodward / Cambridge University Press
  • Principles of Language Learning and Teaching / Douglas H. Brown / Longman
  • Reflexões e Ações no Ensino-Aprendizagem de Línguas / L. Bárbara e R. de C. G. Ramos / Mercado das Letras
  • Research Methods in Language Learning / D. Nunan / Cambridge University Press
  • Teacher cognition in language teaching: Beliefs, decision-making, and classroom practice / D. Woods / Cambridge University Press
  • The Oxford Handbook of Applied Linguistics / Robert B. Kaplan / Oxford University Press
  • The Study of Second Language Acquisition / R. Ellis / Oxford University Press
  • Thecniques and principles in language teaching / D. Larsen-Freeman / New York OUP

Artigos Científicos, Monografias, Dissertações e Teses:

  • Helping language learners think about learning / A. Wenden / Artigo publicado no ELT Journal / Vol. 40 - 1986.
  • What do second language learners know about their language learning? A second look at retrospective accounts / A. Wenden / Artigo Publicado na Revista Applied Linguistics / Vol. 7 - 1986.
  • Crenças sobre aprendizagem de língua estrangeira de alunos fomandos de Letras: um estudo comparativo / L. O. Silva / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2001.
  • Percepções do que seja ser um bom professor de inglês para formandos de Letras: Um estudo de caso / I. M. Silva / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2000.
  • (Im)possibility and the Pragmatics of Empowerment / Thomas Ristimaki / Tese de Doutorado / Bangor University - 2008.
  • A interação da abordagem de ensinar de um professor de inglês de escola pública com o contexto de sala de aula / K. B. Pereira / Dissertação de Mestrado / UNESP - 2005.
  • O Movimento Comunicativo de Ensino de Língua Estrangeira no Brasil / S. de F. Pedreiro / Dissertação de Mestrado / UnB - 2002.
  • Reinventando a Aula: Uma etnografia do aprendizado de inglês como segunda língua em um contexto cooperativo / A. C. L. Moura Filho / Dissertação de Mestrado / UnB - 2000.
  • Crenças sobre o ensino-aprendizagem de língua estrangeira (inglês) no discurso de professores e alunos de escolas públicas / M. M. F. Miranda / Dissertação de Mestrado / Universidade Estadual do Ceará - 2005.
  • Vocabulário e consulta ao dicionário: analisando as relações entre experiências, crenças e ações na aprendizagem de LE / M. P. Conceição / Tese de Doutorado / UFMG - 2004.
  • "É possível aprender inglês em escolas públicas?" Crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em escolas públicas / H. S. H. Coelho / Dissertação de Mestrado / UFMG - 2005.
  • Understanding teachers' and students' language learning beliefs in experience: A Deweyan Approach / A. M. F. Barcelos / Tese de Doutorado / University of Alabama - 2000.
  • A cultura de aprender língua estrangeira (inglês) de alunos de Letras / A. M. F. Barcelos / Dissertação de Mestrado / UNICAMP - 1995.
  • Um estudo da Interação Aluno-Aluno em Atividades em Pares ou em Grupos na Aula de Língua Estrangeira / M. H. V. Abrahão / Dissertação de Mestrado / UNICAMP - 1992.
  • Crenças de uma Professora de Língua Inglesa: O Papel do Professor e as Influências Contextuais em Foco / Ana Paula Gomes de Oliveira / Dissertação de Mestrado / UnB- 2009.

Sites:

  • http://www.abecan.org.br/ (ABECAN - Associação Brasileira de Estudos Canadenses)
  • http://www.braztesol.org.br/ (BRAZ-TESOL)
  • http://www.educacao.go.gov.br/educacao/index.asp (Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás)
  • http://www.ef.com.br/ (EF Education First - Intercâmbio)
  • http://www.embaixada-americana.org.br/ (Embaixada dos Estados Unidos no Brasil)
  • http://www.eukurto.com/ (Eukurto Aprender Línguas)
  • http://www.helb.org.br/ (História do Ensino de Línguas no Brasil - Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UnB)
  • http://www.jovensembaixadores.org/ (Jovens Embaixadores)
  • http://www.let.unb.br/jcpaes/ (Página Pessoal do Professor Doutor José Carlos Paes de Almeida Filho)
  • http://www.linguaestrangeira.pro.br/links/link_ingles.htm (Sites - Links para Inglês - Língua Estrangeira)
  • http://www.linguistics-journal.com/ (Linguistics Journal)
  • http://www.onestopenglish.com/ (Onestopenglish / Resources for teaching English)
  • http://www.pgla.org.br/ (Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UnB)
  • http://www.sbs.com.br/ (Special Book Service)
  • http://www.ueg.br/ (Universidade Estadual de Goiás - UEG)
  • http://www.ufg.br/page.php (Universidade Federal de Goiás - UFG)
  • http://www.universia.com.br/ (UNIVERSIA - Bolsas de Estudo no Exterior)